fbpx

Batismo e a compreensão das condutas sociais

A busca do entendimento ou compreensão da fé

Discutir religião é um tema delicado. Compreender todas as religiões, é uma tarefa ainda mais difícil!

Desde o nascimento, alguns pais questionam o batismo por exemplo. Como a maioria das crianças brasileiras, após seu nascimento, já se inicia o planejamento, organização e a escolha dos padrinhos. Mas você sabia que muitos pais ainda preferem que seus filhos cresçam e escolham a religião que irão seguir?
No entanto, poderia colocar uma opinião aqui e informar que toda criança, deve seguir desde cedo seu caminho religioso. Foi comprovado que, crianças que iniciam uma “educação religiosa”, são menos suscetíveis às rebeldias entre outros problemas mais graves de socialização.

Então, não importa a sua crença ou religião, ou ainda como você a defende, seja ela católica, cristã, budista, espírita, judia entre outras. O ponto mais importante é o comprometimento que ilumina o coração. Proporcionando um delicioso aprendizado, valorizando cada vez mais os pequenos gestos que a vida lhe presenteia!

Independentemente da sua religião, vale ressaltar que os pais são os responsáveis. Sendo assim, nesta primeira fase, inserem seus filhos conforme sua conduta religiosa, para que depois com base nessa educação, possam adquirir conhecimento e responder pelos seus atos. Mas inicialmente, é muito importante que percebam a existência de uma “força maior”, para seu primeiro contato com a palavra FÉ…

Falamos de maternidade, enxovais para o bebê, seus cuidados e dicas. O nascimento de uma criança é por si só um milagre, e através desse olhar, percebemos como é grandiosa essa energia. Por isso, vale a pena falar um pouco desse assunto: a Fé.

Mesmo que para o ateu seja apenas uma discussão filosófica, exercitar e incluir uma criança na sociedade, requer um olhar mais amplo. Assim, permitirá que se socialize e respeite todas as crenças e religiões, e esteja confortável com a sua opinião.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint