fbpx

Bebês prematuros

Quando o bebê nasce antes do tempo…

Normalmente as gestações duram entre 37-42 semanas, e a data “provável” do parto gira em torno de 40 semanas. Dessa forma, qualquer bebê nascido antes desse período (antes de 37 semanas), é considerado prematuro.

A prematuridade só é problema quando o bebê nasce antes de 34 semanas. Já com 30 semanas, precisará de cuidados intensivos neonatais, consequentemente ajuda respiratória e alimentar.

Com apenas 26 semanas, o intestino do bebê ainda está se desenvolvendo e não consegue digerir. Prematuros nascidos tão precocemente, têm predisposição a um possível e sério problema chamado “enterocolite necrosante” (ECN), na qual o intestino desenvolve vazamento. A melhor forma, é orientada por médicos e profissionais.

Ultrassonografia cerebral

Devido aos riscos de pequenas hemorragias cerebrais, é necessário realizar uma ultrassonografia cerebral, em particular, se o prematuro tiver convulsão ou ainda problemas respiratórios e de sangramento. Normalmente realizada logo após o parto, e depois, passados alguns dias ou semanas, dependendo do desenvolvimento da criança.

Tranquilize-se

A maioria dos bebês prematuros não apresentam sérios problemas.
O risco de deficiência se reduz significativamente em bebês nascidos com 24-28 semanas. Os problemas mais comuns são: deficiência leve visual, auditiva ou de coordenação.
Paralisia cerebral é rara, mas pode afetar bebês seriamente; é mais comum em bebês muito prematuros ou que têm grandes complicações.

Em geral, os prematuros dos quais nascidos com 24 semanas, são completamente normais.

Enxoval

Seria interessante investir no tamanho RN: body, macacão, mijão entre outras roupinhas.

Roupinhas super charmosas e repletas de estilo, tecido super macio, proporciona um toque confortável e agradável para a pele do bebê.

Acesse: https://www.cheirinhodenenem.com.br

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint