fbpx

Preparar o ambiente para a criança

A casa super segura para os pequenos

As crianças que começam a engatinhar, querem explorar tudo. Têm curiosidade para descobrir todos os cantos da casa.

Abaixo listamos os lugares mais “perigosos” que deverá tomar todo cuidado:

  • Janelas e varandas:
    Seja apartamento ou casa, coloque telas de proteção em TODAS as janelas e varandas. Elas começam jogando coisas de superfícies como, cadeira e cama, logo querem jogar de algum lugar mais alto para ver onde caiu. Acabam se debruçando o que pode acontecer algum acidente, caso não estejam por perto;
  • Escadas:
    Impeça a passagem com aqueles portões (que podem ser facilmente removidos de um lugar para outro).
  • Mesas e decoração:
    Coloque protetores nos cantos das mesas possuem quinas perigosas TODAS. E sim, você terá que acomodar sua decoração de outra forma. Vasos pesados, objetos pontiagudos ou qualquer acessório de vidro.
  • Tapetes:
    Evite os tapetes, a menos que sejam antiderrapantes. A criança pode tropeçar e cair. Se isso acontece com os adultos, imagine para uma criança?!
  • Tomadas:
    Tape as tomadas e certifique-se de que os fios estejam tão escondidos.
  • Banheiro e cozinha:
    Chão molhado, baldes com água (há relatos de afogamento de crianças em baldes, por isso, cuidado ao limpar e remover os utensílios e produtos de limpeza imediatamente), o vaso sanitário e até mesmo sua linha de cosméticos: xampu, cremes, desodorantes e etc. Mantenha os remédios guardados em locais altos e de preferência onde a criança nem tenha acesso.
    A cozinha é simplesmente um lugar assustador deixar uma criança sozinha! Fogão com alimentos sendo preparados, facas e utensílios, chão escorregadio e por aí vai…

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint