fbpx

Bênçãos que emanam pureza

Com um simples sorriso os bebês proporcionam felicidade

Você já se perguntou sobre a pureza do olhar e sorriso de um bebê? Simplesmente nos alegramos e nos derretemos quando essa “banguela” aparece não é mesmo?

Bem, você vai adorar ainda mais saber, que esse sorriso é uma forma de expressar: “Estou bem, estou feliz”. Curiosamente, ninguém ensina um bebê a sorrir…

Quando uma criança vem ao mundo, no mesmo instante, apenas com esse rostinho a família toda fica fascinada! No entanto, podemos dizer que essa expressão é um perfeito mecanismo de sobrevivência. Perceba a evolução, o momento e as novas situações que seu bebê vai sorrir, são algumas etapas e um certo amadurecimento, mas é curioso como o sorriso muda.

Outro momento incrível é durante a gestação o feto de sete e oito meses – imerso na sua calma amniótica, ele simplesmente sorri, mesmo você não podendo ver o bebê, mas seu sorriso está ali por alguma resposta motora breve e inconsciente, “treinando” para quando vier ao nosso mundo.

sorriso do seu bebê

SOU MAMÃE 

Crianças ou adultos, um sorriso é o vínculo humano mais poderoso com os seus semelhantes, segundo DARWIN. Ele comunica e cria vínculos, além de proporcionar um sentimento de pertencer a um grupo e nos relacionar.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint