fbpx

Brincadeira para encorajar a criança

É preciso encorajar o seu filho sempre, e você pode usar o próprio enxoval para isso!

Quando se trata de brincadeiras motivadoras, o papel dos pais (mães, pais e/ou cuidadores), é realizar diferentes atividades dinâmicas. Além de melhorar a coordenação motora, aumenta seu controle psicomotor, o que favorece a comunicação e a sociabilidade da criança.

Uma brincadeira super bacana é enfileirar obstáculos (12-24 meses) e ensiná-la a manter o equilíbrio. Aumente o grau de dificuldade com o tempo, quando estiver maior você pode vendar os olhos e sob comando de um adulto, a orientar os obstáculos.

Comece a brincadeira no corredor da casa ou no quarto de brinquedos. Deixe a criança em um canto do ambiente e a convide para atravessar sem pisar nos riscos (rejunte do chão, por exemplo), ou objetos – macios de preferência, para desviar ou saltar entre eles. Você pode usar também balões (como ilustrado na imagem), para dar mais emoção e dinamismo à brincadeira.  O objetivo é caminhar sem pisar ou empurrar os brinquedos. Pode começar com utensílios domésticos e aumentando o nível de dificuldade, assim, quando a criança tiver mais prática, poderá recolher os brinquedos enquanto percorre o caminho do ambiente.

Utilizar o próprio enxoval da criança é uma ótima opção para realizar esse tipo de brincadeira!

Enfeite Decorativo

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint