fbpx

Coisas que podem preocupar você

Existem pequenas coisas que os bebês fazem, nos primeiros dias, que provocam ansiedade e pânico em pais

Mesmo os pediatras, com toda experiência, ficam ansiosos quando têm seus próprios filhos. Por outro lado, os bebês, às vezes, também não inspiram muita confiança. Eles ficam cheios de muco, com manchas azuladas, respiração irregular, dormem profundamente ou não dormem de jeito nenhum e quase sempre, não se encaixam no padrão que nós esperávamos.

Esperamos te relaxar e poupar de tanta preocupação. Durma um pouco se puder. Você vai precisar.

Lidando com o ‘grude’

Muitos bebês têm bastante muco, nas primeiras 24 – 48 horas. Eles têm ânsia e freqüentemente vomitam muco claro ou manchado de sangue (da placenta). Pode ser bastante espesso, como melaço, e pode causar obstrução temporária da respiração do bebê. Esse muco é também a causa mais comum dos momentos em que o bebê fica “azulado, nessa idade. Eles podem ter dificuldade para respirar, arqueando as costas e aterrorizando a vida da mãe e das enfermeiras que estiverem por perto. Todos correm com os sugadores médicos, colocando os bebês em posição de “coma”, apesar de o bebê não estar em coma, com medo de engasgos.

Relaxe. Os bebês nascem com reflexos incrivelmente bons de tosse e engasgo. Quando eles acabam de nascer, seus pulmões estão cheios de fluídos. Eles liberam a garganta e os pulmões, e respiram pela primeira vez e, a partir daí, tomam bastante cuidado com as suas vias aéreas. Eles não têm a menor intenção de deixar o muco ou qualquer tipo de secreção na o garganta, com o risco de serem inalados. Então, eles tossem e têm ânsias de vômito e lutam para liberar a área, antes de respirarem. Eles se viram muito bem sem ajuda e não vão se engasgar, mesmo que você não esteja olhando.

O muco é produzido pelo revestimento do estômago, como uma reação ao parto. Pode continuar a ser produzido por um dia ou dois, portanto, fazer lavagem estomacal não é bom. O muco, às vezes, também pode fazer o bebê ficar um pouco relutante em se alimentar. Não há necessidade de nenhum tratamento especial, mas inclinar o bebê de lado e dar tapinhas nas costas não fazem mal algum.

Fonte: Dr. Howard Chilton

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint