fbpx

Como anda suas últimas 24 horas?

O quarto dia…

O quarto dia é horrível. O seu leite acabou de chegar e você tem duas bolas no lugar dos seios.
O seu bebê está levemente amarelado e você não sabe o que está acontecendo com ele. Ele foi amamentado a cada duas horas, nas últimas 24 horas, e você não se lembra de ter se sentido tão cansada como agora.

A novidade e o deleite do nascimento estão começando a passar e você se sente deprimida.

Todos os que vem visitar só olham para o bebê e dizem como você deve estar se sentindo maravilhosa. O seu traseiro está doloridoe você não consegue se sentar de maneira confortável, ou, se você fez cesariana, a sua incisão dói.
Mas acima de tudo, fazer o intestino funcionar é difícil e dói muito.

Bem, hoje, todos os problemas com o bebê estāo exagerados. Ele parece ter um problema de alimentação insuperável. Você suspeita que a icterícia dele não é do tipo normal, mas, sim, uma doença nova. Quando ele chora, parece estar culpando você por ter nascido, e você tem certeza de que todos os médicos e enfermeiras acham que você está dando trabalho. O fato de o seu bom senso Ihe dizer que não é nada disso, nāo ajuda muito.

A única coisa confortante para se dizer é que muitas māes passam por tudo isto e que esses sentimentos logo desaparecerā0. Eles parecem estar relacionados com a remoção dos altos níveis hormonais da placenta que, acredite ou não, estavam dando a vocêê um “barato” durante a gravidez.
O quarto dia parece trazer todas essas coisas à tona. A minha recomendação é que você ache um cantinho sossegado (o chuveiro é uma ótima escolha) e chore bastante. Algumas vezes essa depressão pode durar vários dias, ou até mais, mas nao é o comum. Se parecer que o mesmo estâ acontecendo com você não guarde isso para si mesma. O fato é importante, será levado a sério, pode ser tratado e é, provavelmente, nmais comum do que as mulheres dizem.

Fonte: Boas-vindas, bebê

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint