fbpx

Como realizar a escolha

Especial Outubro Rosa: o seio e a mamadeira

Cresce o número de mulheres e a escolha é clara sobre o aleitamento materno. Algumas sabem que vão preferir o seio à mamadeira muito antes de engravidar.

Outras, que nunca deram muita atenção a esse problema antes de engravidar, acabam escolhendo o seio depois de ficarem por dentro dos benefícios. Algumas oscilam na indecisão durante toda a gravidez e até mesmo durante o parto. Algumas poucas, embora totalmente convencidas de que o aleitamento ao seio não é para elas, também acabam tentando e não conseguem se livrar da ideia.

Para todas as que ainda não se decidiram, só temos uma sugestão: tentem! Muito provavelmente acabem gostando muito.
Lembrando que é possível desistir se não gostar, mas pelo menos houve a tentativa de eliminar as dúvidas importunas. O melhor é que você e o bebê obterão muitos dos benefícios mais importantes da amamentação ao seio, mesmo que por um breve período.

Não obstante, é importante e conveniente que a amamentação seja realizada com boa boa vontade.
As primeiras semanas são sempre as mais difíceis, mesmo para as mais desejosas do aleitamento, representando um período de aprendizado de ambos os envolvidos (mãe e bebê).
Saiba que é necessário um mês inteiro, ou até mesmo seis semanas de aleitamento ao seio, para que se estabeleça uma relação nutricional bem-sucedida e para que a mãe tenha tempo de decidir se deseja ou não continuar.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint