fbpx

Cuidados na hora de dormir

Chegar tarde, acordar cedo, uma rotina pesada, mas que merece atenção e cuidados na hora de dormir

Alguns pais trabalham muito e sua rotina pesada, muitas vezes não coincidem com os horários da criança. Muitos trabalham até tarde e saem cedo, as vezes antes ou depois que o filho já foi para a escola. De alguma forma, é importante que mantenha o contato com a criança.

Nos casos em que os pais não conseguem conciliar os horários, não há nenhum problema em deixar a criança dormir um pouco mais tarde. Mas atenção, e tome alguns cuidados, e lembre-se que a criança se adapta com rotinas, basta colocá-las em prática.

Alguns cuidados que deve tomar:

  • certifique-se de que a criança possa dormir pelo menos durante nove a dez horas seguidas (até acordar no dia seguinte)
  • não gaste seu tempo com a TV, celular ou computador. Aproveite seu tempo para realizar uma leiturinha, conversar (a língua deles!!) e faça o ritual para dormir.
  • deixe as brincadeiras para outro momento, criança agitada é sinônimo de muita energia e adeus descanso!

Dormir é ótimo! Mas pegar no sono pode não ser uma tarefa fácil para muitos. Menos ainda para crianças que estão aprendendo a explorar o mundo. Elas estão aproveitando, conhecendo tudo e querem aproveitar cada segundo! É bom lembrar que à noite, se questionam e seus medos se transformam numa realidade, muitas vezes se sentem inseguras e não compreendem por ficarem sozinhas. Sendo assim, saiba discernir cada situação para compreender e resolver, não comprometendo o sono da família toda.

 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint