fbpx

Diário do bebê <3

Organizar uma rotina, super facilita seu dia a dia

Podemos resumir que seu bebê necessita apenas de uma boa alimentação, muito amor, sono e brincadeiras! Não existe um manual que ofereça a quantidade de cada coisa a se seguir, apenas que, atendendo todas as necessidades e alinhado a rotina da família, você obterá um bom resultado e o equilíbrio que precisa.

Existe uma opinião diferente para cada especialista, quando o assunto é estabelecer uma rotina para o bebê. Porém, muitos pediatras confirmam que os bebês estão prontos para começar a entrar numa rotina entre os 2 e os 4 meses de idade.

Sem querer, mesmo para os pais menos criteriosos ou apegados com horários e métodos, você estará praticando uma rotina diária. Com certeza observará que com essa organização, conseguirá mais tempo para se dedicar em outros assuntos pessoais e promoverá o descanso merecido. No final, todos ganham! A criança mais contente e vocês estarão mais relaxados, fisicamente e mentalmente.

Quando as coisas saem do controle

Cuidados especiais para o inverno

No inverno, as doenças respiratórias pioram devido as infecções virais e constantes mudanças no clima, como o ar seco e poluído. Não podemos culpar totalmente o clima. O pó é um vilão e mora dentro de casa, o que contribui muito para algumas doenças alérgicas. Ao retiramos os casacos e cobertores dos armários por exemplo, após todo o tempo que permaneceram guardados, não nos damos conta da quantidade de poeira (mesmo que imperceptível), estão depositadas naquele local.

Como pode perceber o frio não é o principal responsável…

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint