fbpx

Dormindo em segurança

Hora de dormir

Quando colocá-lo na cama, vai querer que ele fique seguro e confortável. Para acalmar seus próprios medos, existem algumas precauções que você pode tomar para ajudar o seu bebê a dormir bem e em segurança:

  • Coloque o bebê para dormir de costas ou de lado, nunca de bruços. Aos três meses, se sentirá confiante em deixa-lo no berço, basta apenas posiciona-lo e seguir as recomendações.
  • Certifique-se de que a temperatura do quarto do bebê, seja bem quentinha. Ideal que seja entre 17ºC a 20ºC e com boa ventilação.
  • Para não superaquecê-lo, mantenha as roupas de cama leves e as remova se necessário.
  • Nunca permita que alguém fume próximo do seu bebê.
  • Para sua tranquilidade, deixe dormir no seu quarto nos primeiros meses.
  • Se atente com a densidade do colchão e que ele esteja firme e limpo, para garantir um ambiente saudável ao bebê.
  • Amamente quando o bebê sentir necessidade e sempre que puder, com isso, há indicações de que pode reduzir o risco de morte no berço.

Rotina de sono

É improvável que ele entre em uma rotina de sono imediatamente após o nascimento. Na verdade, ele dormirá quando sentir vontade, especialmente após uma boa alimentação. A maioria do bebês tende a dormir em intervalos de três a quatro horas, e então acordar para uma troca de fralda ou amamentação. É importante estabelecer uma rotina de sono logo cedo, para que ele associe certos hábitos com o fim do dia.

O sono infantil

Normalmente os bebês dormem em média 18 horas, e não necessariamente à noite. Nos meses seguintes, seu bebê estabelecerá um padrão de sono bastante regular, dormindo mais a noite e menos durante o dia.

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint