fbpx

Dicas para organizar o enxoval

O enxoval

Montar o quarto e providenciar todo enxoval para o bebê é uma alegria, não é mesmo?! Mas lembre-se de que não é só a “boniteza” que importa, o conforto de todas as peças é fundamental para o bebê!

Listamos o que você deve considerar no enxoval e o que levar para a maternidade na matéria Preparar a mala do bebê e seu enxoval, e uma dica de “ouro” ❣️, após lavar as peças do enxoval, você pode colocá-las em Saquinhos de Organza e manter tudo organizado para as trocas do bebê, e também, uma forma de conservá-las. Visto que o tecido permite a entrada de ar, evitando o mofo e mau cheiro nas roupinhas.

Os Saquinhos de Maternidade separam as combinações e trocas. Normalmente são utilizados para facilitar o trabalho da cuidadora e/ou enfermeira na maternidade. Mas pode ser usado em casa, já que terá mil tarefas para cuidar e se preocupar, ele permite uma boa organização.

Excesso de roupas

Evite o excesso de roupas, pois o recém-nascido ainda não possui mecanismos adequados de produção de suor e de controle do calor. Sua pele é delicada e requer cuidado extra.

Observar:

Você pode perceber se seu bebê está com uma quantidade excessiva de roupas se ele estiver sempre suado ou com miliária (brotoeja), que são bolinhas vermelhas que aparecem nas áreas do tórax e pescoço associadas ao suor.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint