fbpx

e se tiver gêmeos?!

Na hora de amamentar

Primeiramente, é um momento muito importante para ambos. Então, não hesite em pedir ajuda aos familiares, para que eles assumam algumas tarefas enquanto amamenta os dois bebês.

Como a rotina mudou e preencheu sua agenda, solicite que seu companheiro ajude nas tarefas domésticas e alterne os cuidados dos bebês.

Uma ótima opção, é contar com profissionais de saúde especializados com aleitamento materno, para esclarecer quaisquer dúvidas. Existe atendimento público e particular que oferece esse tipo de consultoria, algumas opções você encontra diretamente no portal da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Como amamentar:

  • Tente amamentar os dois ao mesmo tempo. Utilize a posição invertida: posicione o corpo e as pernas dos bebês por baixo dos seus braços, e segure as suas cabeças em suas mãos, os aproximando das mamas. Para não se cansar, deixe apoiado seus braços em almofadas ou travesseiros.
  • Procure boas posições, e de certa forma, confortáveis, para que na hora da amamentação, você não fique cansada.
  • Estimule o bebê de menor peso ou o mais sonolento a mamar em intervalos menores.
  • Descanse! Sempre que for possível, e entre as mamadas.

Mantenha sua saúde equilibrada e uma boa alimentação. Isso permitirá que se mantenha disposta e cheia de energia!

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria
Foto Capa <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por freepic.diller – br.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint