fbpx

Em tempos de Copa do Mundo, viajar para o exterior é preciso!

Viajar a trabalho, curtir férias no exterior, ou até mesmo assistir um jogo da Copa do Mundo no estádio, é possível viajar?! Apenas alguns cuidados.

Durante a gravidez, normalmente não há razão para não voar, a menos é claro que você tenha desenvolvido alguma doença como pré-eclâmpsia. A maioria das linhas áreas tem um tempo “de corte” de aproximadamente 32 semanas (isso varia entre as linhas) depois do qual você não terá permissão para voar. Isso se deve ao risco (ainda que remoto) de você entrar em trabalho de parto no avião. Além disso, voos longos são extremamente desconfortáveis após 24 semanas.

Hoje mesmo na classe econômica, você tem direito ao assento mais confortável. Algumas companhias áreas reservam para gestantes, mamães que estão amamentando e idosos. Garanta esse espaço para as pernas e acesso fácil para o banheiro. Leve uma garrafa d’água, caso sinta sede, fibra e carboidrato de fácil digestão, como frutas ou barras de cereais. Evite o álcool, já que ele provoca a desidratação que combinada com o nível levemente mais baixo de oxigênio na cabine, poderá deixa-la um pouco zonza.

Na verdade, hoje  é proibido e “sem dúvida, está claro e comprovado cientificamente que beber de maneira crônica e exceder-se no consumo afeta o crescimento normal dos bebês. A OMS (Organização Mundial de Saúde), tem realizado estudos que demonstram a influência negativa do álcool quando consumido por mulheres durante a gestação. O dano não se apresenta na mulher, mas sim no feto que está se desenvolvendo no útero” – eHealth Latin America para Boa Saúde Portal Terra.

TVP

O risco de trombose venosa profunda (TVP) e longos voos não está provada, mas a preocupação é seria o suficiente para que muitas linhas aéreas forneçam folhas de exercícios e avisos sobre como reduzir o risco a bordo. Devido às mudanças que ocorrem em sua composição sanguínea durante a gravidez, você pode estar sob um risco maior de TVP, mas pode tomar medidas para reduzir esse risco. Uso sapatos confortáveis, mantenha-se hidratada, evite álcool, faça pequenos lanches, e tente se movimentar um pouco a cada duas horas, mais ou menos.

Siga sugestão de exercícios a bordo

  • flexione, estende e gire cada pé dez vezes e massageie suas panturrilhas aproximadamente de hora em hora

Seguro de viagem extra no exterior

Normalmente não é necessário ter um seguro extra, mas você deve informar sua companhia de seguros sobre a sua gravidez, especialmente se você tiver qualquer outra condição, como alta pressão sanguínea ou diabetes.

Enjoos em viagens

Dependendo do tipo de comprimidos que você esta acostumando a tomar, é possível que sim, apenas questione com o seu médico qualquer necessidade de administrá-los.
Alguns comprimidos ou supositórios anti-enjoos são considerados seguros durante a gravidez. Você pode optar pela Pulseira anti-enjoos que é vendida nas grandes redes de farmácia. Usando também para tratar enjoos matinais no início da gravidez.

Fonte: Dorling Kindersley Limited, London

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint