fbpx

Um quarto moderno, simples e baixo custo!

O quarto Montessoriano faz sucesso!

É super indicado para as mamães que querem um ambiente mais clean, saindo do universo adulto para uma projeção que estimula os conhecimentos do bebê.

O quarto montessoriano, é pensado único e exclusivamente para proporcionar todo acesso à criança. Além de deixar super fofo e moderno, a cama baixa permite com que o pequeno possa subir e descer sozinha, sem perigo. É claro que mesmo com a cama baixa, caso ele se role e caia no chão, você pode acrescentar um tapete à decoração – sempre respeitando a saúde do seu pequeno, caso ele possua alguma alergia, existem outras opções para sair do felpudo ou tapetes cheios de pêlo.

Aconselhamos o Kit Montessoriano  para o seu bebê, e acrescentamos almofadas e rolinhos de proteção, evitando a queda. Quando ele crescer um pouquinho, não se preocupe, pode deixar ele rolar sem perigo e sem almofadas!
Essa decoração, cria um ambiente estimulante para o desenvolvimento da criança, onde ela pode aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, se desenvolvendo de forma criativa e saudável.

O quarto todo deve ser montado na altura da criança: nichos, livros, brinquedos (de preferência que sejam didáticos) e até mesmo os espelhos – na versão acrílica para evitar qualquer tipo de acidente. Lembrando que toda criança se dispersa rapidamente, sendo assim, evite um volume de brinquedos e faça um rodízio diário, essa variação melhora sua habilidade e foco.

Essa dica de quarto é uma proposta simples e barata. É importante que a criança tome a iniciativa e reconheça sua própria figura, visto que sua imagem se associa à mãe (mesmo que desigual), devido essa “inter-relação“.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint