fbpx

Existem alimentos perigosos para a gravidez

Saiba quais alimentos você deve evitar ou eliminar durante a gestação

Normalmente patês ou produtos à base de ovos crus ou leite não pasteurizado podem sim trazer alguns riscos para você e seu bebê.

Alimentos que contêm níveis potencialmente perigosos de vitamina A, com fígado, devem ser consumidos em pequenas porções, principalmente no primeiro trimestre. Frutos do mar e derivados, contêm nutrientes benéficos, mas aqueles com maiores concentrações de mercúrio devem ser evitados. O atum por exemplo, deve ser ingerido com moderação.

Hábitos como “fast food” ou comer em restaurantes 

Nem sempre é possível uma comida caseira em casa!

Você pode continuar com o mesmo cuidado que precisa ter com o que come dentro de casa, comendo fora também! No geral, fast food não é totalmente prejudicial, da mesma forma que nem todas as comidas preparadas em casa também são saudáveis!

Por isso, tente comer refeições leves que não sejam altamente processadas, com o máximo de frutas e vegetais frescos.
Certifique-se de que qualquer carne ou peixe que você ingerir estejam cozidos e fique longe de bife tártaro, produtos com ovos crus e queijos macios.

Neste período evite Food Truck, comidas gordurosas e calóricas, como “donuts”, cookies de chocolate e frituras. Pizza e batata frita contêm alto índice de carboidratos – de certa forma são necessários, mas as gorduras que esses alimentos contêm não são boas, então devem ser ingeridos com autocontrole.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint