fbpx

Família: Problemas com os cuidadores

Mãe é Mãe…Pai é Pai! A criança deve saber disso.

No momento em que os pais voltam ao trabalho, em especial para as mães, quando termina a licença-maternidade, alguns cuidadores que ficam com os pequenos, fazem parte da família, como tios ou avós.

Nesse momento, problemas familiares podem desencadear quando o pai, a mãe ou ambos não estão de acordo com modo de agir pelo familiar e acabam se sentindo constrangidos de dizer isso abertamente. É natural que tenham esse sentimento, afinal, não querem magoar alguém tão especial da família.

A situação é bastante complicada, mas não falar de forma franca e sincera, pode gerar problemas ainda maiores. A melhor opção mesmo é conversar!
Sem ferir ninguém (escolha bem as palavras!), assim não ferirá os sentimentos do outro.

Você deve saber que, quem ganha com isso é, sem dúvida, o bebê.

Não é uma decisão fácil, escolher entre creche e cuidador. Mas cada família tem uma realidade, e é uma situação única e particular. Melhor avaliar mesmo as possibilidades e tomar essa decisão em conjunto, sempre considerando o que for mais apropriado para vocês. Tenha sempre em mente qual o caminho é mais aceitável.

Foto capa: <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/people”>People photo created by senivpetro – www.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint