fbpx

Fases de Crescimento: quase 3 meses!

O bebê e suas descobertas!

Nessa fase a criança já enxerga e tem um panorama dos cômodos da casa,  ficando atenta aos sons e se vira rapidamente quando nos ouve.

Você perceberá, que logo ele vai começar a mexer no seu rosto e cabelo, e saberá que pode gritar, com certeza, na tentativa de conseguir algo.

Depois desse primeiro salto, o bebê praticamente não vai mais precisar de apoio para manter a cabeça erguida. No entanto, ele reage de forma diferente no colo de cada um. Ao mesmo tempo que a criança tem uma enorme curiosidade em observar no mundo que o rodeia, ele também é sensível às novidades, e é por isso, que todo bebê se sente mais confortável e seguro nos braços dos pais.

As vezes uma pequena brincadeira pode parecer pra você um pouco “bobinha”, mas para o pequeno, é um progresso e uma iniciativa das atividades, de forma gradual para o seu desenvolvimento.

Quando o bebê estiver acordado e bem animado, tente estimular uma brincadeira, como explorar o ambiente da casa por exemplo. Segure a criança de barriga para baixo e conte até três e, então, o levante devagar, sem muitos movimentos bruscos, o posicione por cima da sua cabeça. Gire delicadamente por você para apresentá-lo todo ambiente, como um aviãozinho… Imite algum barulho de motor para ganhar vida essa brincadeira. Anuncie sempre o bebê chegando em qualquer ambiente, cumprimentando quem passar por vocês.

Limite a altura com a criança, para não causar vertigem ou cansaço.

É possível que aumente o sentido de equilíbrio do bebê, estimulando a consciência do seu corpo, o que proporciona uma percepção visual da criança. Boa diversão!

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint