fbpx

Inteligência Emocional

Hoje a inteligência emocional se tornou uma das expressões mais populares

Os psicólogos revelam que ela sinaliza melhor o sucesso de uma pessoa do que sua capacidade cognitiva. A inteligência emocional leva à felicidade em todos os aspectos, como: trabalho, carreira e relacionamentos.

O psicólogo John Gottman esclarece que a orientação emocional não significa que os pais devam acabar com a disciplina, mas que ela desenvolve interações mais bem-sucedidas entre eles…

Passos a seguir:

  • tenha consciência das emoções do seu filho.
  • ouça seu filho com sinceridade.
  • ajude seu filho a encontrar maneiras de identificar as emoções que está sentindo.
  • imponha limites enquanto analisa soluções para o problema em questão.

Quando o filho tem a chance de praticar o que aprende dentro de casa, naturalmente essa concepção se torna parte da sua essência.

A recíproca é verdadeira, por isso, você necessita respeitar seus filhos e esperar que eles o (a) respeitem também, e nunca se esqueça de que as ações falam muito mais do que as palavras…

Mesmo para os pais ocupados e “ausentes”, não existem muitos atalhos. O ponto aqui é a qualidade de tempo que você passa ao lado deles. Seguindo a lógica que, “quem não se sente amado tem muita dificuldade em se amar e, por causa disso, tem dificuldade em amar os outros”.

Amor e limite andam juntos…

Foto capa: <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/baby”>Baby photo created by freepik – www.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint