fbpx

O primeiro aniversário…

Favoreça a integração grupal

Também na ocasião do primeiro aniversário do seu bebê, você pode preparar uma pequena festa com brincadeira-surpresa. Importante marcar essa data, mesmo que seja uma festa íntima com poucos membros da família. Será registrado em sua memória como lembrança positiva, considerando uma boa recordação e motivo de comemorar seu nascimento nos anos seguintes…

Preparando a festinha:

  • enfeite a casa com balões e papéis coloridos, colando no teto e nas paredes. Explique para o pequeno que está comemorando o seu primeiro aniversário. Mesmo que ele não entenda muito bem o que está acontecendo, logo ele vai perceber que estão contentes e naturalmente a alegria o contagiará.
  • se você achar conveniente, pode colocar um pequeno bolo de festa com uma velinha acesa. Neste momento, o bebê poderá aprender a soprar, e não há melhor maneira para esse aprendizado: soprando a vela do seu primeiro aniversário!
  • demonstre para ele como se sopra, enchendo de modo exagerado suas bochechas de ar e sopre em seguida. Ele imitará e logo saberá apagar a velinha. Para terminar, cante os parabéns e entregue os presentes, procure sempre manter o ambiente lúdico e festivo.

…e Feliz Aniversário…afinal, é uma delícia preparar e comemorar a festinha do bebê!

Benefícios:

  • vínculos afetivos
  • aprende por meio do exemplo
  • começa a controlar os movimentos da boca e da respiração

Foto capa: <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/food”>Food photo created by nensuria – www.freepik.com</a> 

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background photo created by freepik – www.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint