fbpx

Interaja com o bebê na barriga, o tempo TODO!

Recomendamos aqui, como interagir com o seu bebê!

Ainda na barriga….

– Mantenha a tranquilidade

O momento que o casal vivencia o parto com tranquilidade e segurança, refletirá no modo que cuidará do seu bebê. A presença positiva do pai, como também, todos os cuidados desde a preparação do trabalho de parto ou buscar informações sobre os procedimentos que serão realizados, é o tipo de apoio e participação ativa de todo o processo do nascimento. Naturalmente trará maior tranquilidade e segurança ao casal, sempre favorecendo uma interação positiva com a criança. 

– Visite a maternidade

É importante realizar essa visita constante para que os pais se familiarizem com as instalações e profissionais que estarão envolvidos nos cuidados com a mamãe e o bebê. 

– Solicite que o bebê permaneça na sala de parto

Solicite desde o pré-natal ou no pré-parto imediato, que, após o nascimento, o bebê permaneça na sala de parto até o término dos procedimentos. “Especialistas destacam a importância do contato antecipado e íntimo do recém-nascido com os pais ainda na sala de parto para o estabelecimento de uma relação adequada por toda a vida”.(Além de contribuir muito na hora da amamentação). 

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint