fbpx

Transição peito para a mamadeira

Se você tem a intenção de dar a mamadeira quando voltar a trabalhar, comece a tirar o bebê do peito gradualmente

Primeiramente você precisa se organizar para essa transição. Quando você for dar a mamadeira para o bebê, faça do mesma forma que faria na amamentação. Ou seja, dê ao bebê toda a atenção e, o mantenha em contato com a sua pele, fazendo carinho, abraçando e estudando suas expressões faciais. Compartilhar o cheiro e o toque, permite manter a ligação, além do conforto e segurança para o bebê.

Você não precisa esquentar o leite, pois o bebê está habituado a tomar frio mesmo, mas dependerá da estação do ano e de você. A quantidade de alimento, vai depender da criança. No entanto, o bebê que acaba assumindo o controle e o tempo da alimentação, e não o relógio!

Saberá que é o suficiente quando sobrar na mamadeira e ele não está mais tomando.

Observação, apenas uma média:

  • um bebê que se alimenta com leite artificial, toma cerca de 170 ml por quilo do seu peso corporal, por dia, mas isso um um bebê normal, em um dia comum.

Haverá algum momento que seu bebê vai querer mais, e outras, menos, assim como nós! Um exemplo, para os bebês que são alimentados com o o leite materno, não dirão para as suas mães quanto querem mamar!

Higienize imediatamente a mamadeira e bico, para que não fique nenhum resíduo, e nunca reutilize o que sobrou na mamadeira. Isso serve para o fim de toda mamada, ou no fim de 24 horas.
Quando utilizar o microondas para aquecer o leite ou para descongelar o leite materno congelado, confira no pulso a temperatura do leite, pois normalmente o forno aquece o leite, mas a mamadeira continua fria.

ATENÇÃO!

O seu bebê é vulnerável a gastroenterites, se ele toma mamadeira, utilizando o leite artificial. Nessas condições, vale a pena para se esforçar e amamentá-lo.

Apoio de Amamentar

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint