fbpx

Ipgo disponibiliza gratuitamente, 20 livros em formato digital

Obras abordam infertilidade feminina e masculina, endometriose, alimentação, fertilização in vitro, congelamento e doação de óvulos

O IPGO (Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia) está relançando, em versão e-book e gratuita, todos os livros escritos pelo médico Arnaldo Schizzi Cambiaghi, especialista em ginecologia e obstetrícia, com certificado de atuação na área de reprodução assistida, e responsável técnico do IPGO. Há também aqueles criados apenas em versão digital. São obras que têm somente o especialista como autor, ou foram escritas em parceria com outros médicos e profissionais ligados à área da saúde, como nutricionistas e psicólogos.

Os livros são voltados a casais, ou a mulheres e homens, que estão tendo dificuldades para engravidar,  e também para ginecologistas e médicos que querem entender mais ou enveredar pela área da reprodução humana.

A maioria dos títulos fala sobre infertilidade, porém, há outros temas como endometriose, adenomiose, obesidade e alimentação. Além destes, há um voltado a crianças, explicando o processo de fertilização in vitro. O livro foi feito em formato de revista em quadrinhos.

Abaixo, todos os 20 títulos disponíveis atualmente, lembrando que novas obras podem ser acrescentadas à lista.

Aqui o link para ler ou baixar cada uma https://ipgo.com.br/e-books/

 

– Guia da Endometriose

– Guia da Adenomiose

– Doação e Recepção de Óvulos

– Fertilidade e Alimentação

– Gravidez na Sexualidade

– A Fertilidade do Homem

– Obesidade e Fertilidade

 

– Os Tratamentos de Fertilização e as Religiões

– Inflamações Crônicas “Silenciosas” que Perturbam a Fertilidade

– Como Aumentar as Chances de Sucesso nos Tratamentos de Fertilização

– Abortos Podem ser evitados

– Congelamento de Óvulos

– Fertilização in vitro, um Ato de Amor

– Coito Programado e Inseminação Intrauterina

– Biópsia Embrionária na FIV

– Os Tratamentos de Fertilização em Casais Homoafetivos

– Os Tratamentos de Fertilização Para Mulheres Maduras

– Os Tratamentos de Fertilização Para Mulheres Más Respondedoras

– Miomas Uterinos e a Infertilidade

– Um Bebê e Duas Cegonhas (infantil e em formato de HQ)

Sobre o autor
Arnaldo Schizzi Cambiaghi é responsável técnico do Centro de Reprodução Humana do
IPGO, ginecologista obstetra com certificado em reprodução assistida. Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, da European Society of Human Reproductive Medicine. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa de São Paulo e pós-graduado pela AAGL, Illinois, EUA em Advance Laparoscopic Surgery. Também é autor de diversos livros na área médica como Fertilidade Natural (Ed. LaVida Press), Grávida Feliz, Obstetra Feliz (LaVida Press), Fertilização um ato de amor (LaVida Press), Manual da Gestante (Ed. Madras) e Os Tratamentos de Fertilização e As Religiões (Ed. LaVida Press). Criou também os sites: www.ipgo.com.br; www.fertilidadedohomem.com.br; www.fertilidadenatural.com.br, onde esclarece dúvidas e passa informações sobre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade. Apresenta seu trabalho em Congressos no exterior, o que confere a ele um reconhecimento internacional.

in the press comunicação : Cármen Guaresemin

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint