fbpx

O desmame natural

O desmame natural é ideal para a mamãe e para a criança

Faz parte do processo de desenvolvimento da criança, mas pode ser também estressante quando não ocorre naturalmente. O ideal que isso aconteça, após adquirir habilidades necessárias para abandonar o peito. Não bruscamente!

Recomenda-se que o desmame não tenha agendamento, visto que a criança pode se sentir bastante rejeitada, e consequentemente, gerar rebeldia e desconforto em casa.

Esse processo brusco também pode prejudicar a mãe, entre outros sinais emocionais como a tristeza e a depressão, além de alguns problemas físicos (mastite e ingurgitamento). Fortalece física e afetivamente ambos. A decisão do desmame, cabe aos dois de forma espontânea. De qualquer forma, converse com o pediatra para que ele a oriente e conduza em todas as etapas.

Você sabia que na pré-historia, em média, durava de 2 a 3 anos a amamentação? Período que ocorre naturalmente hoje em dia. O ponto positivo é que a criança vai abandonando o peito e prepara seu organismo para receber outros alimentos que proporcione satisfação.

Leve seu bebê todo mês ao pediatra nos primeiros 2 anos. É fundamental, para que a criança cresça bem e feliz!

Lembre-se que, somente após 6 meses, o seu bebê poderá ingerir outros alimentos, com níveis altos de nutrientes. Muito provavelmente, nessa idade já terá dentinhos para mastigar comidinhas saudáveis. Experimente alguns alimentos, e gradativamente introduza outros, para que aos poucos ele possa mastigar com mais força.

Equilíbrio e variedade de alimentos que tenham:

  • proteínas
  • carboidratos
  • gorduras (boa e saudável)
  • vitaminas

Equilíbrio total na alimentação. Por exemplo,  o mamão e folhas (soltam o intestino) e a banana e o arroz (prendem o intestino). Siga as recomendações gerais, para que seu bebê se desenvolva com alimentos saudáveis e mantenha horários regulares para essas refeições.

Confira nosso Apoio de Amamentar, que ajuda a tornar esse momento ainda mais especial…<3

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint