fbpx

O melhor presente…

Um Natal de alegria e magia

Bem, o Natal é sempre uma alegria e a magia que traz boas lembranças e sonhos…Aquele momento delicioso que ansiosamente você acordava no meio da noite, para checar se o “papai Noel” havia deixado um presente na sua árvore de natal, mesmo que simples, ou um pequeno presente e o desejo de ser lembrada.

Passar essa época do ano curtindo o melhor dos presentes que lhe foi dado, é simplesmente algo divino não é mesmo? Alguns pais, acaba adquirindo uma nova rotina para que esse ser e mais novo membro, faça parte integral e se adapte ao ritmo da família. Mas você deve se atentar com os excessos que este período oferece, como respeitar a rotina do sono, alimentação e presentes. Afinal, vamos falar de “valores” e alguns presentes não indicados para a criança. Tudo é uma questão de atenção e tomar alguns cuidados:

  • Entre lembranças, presentes e toda “comilança”, é importante também colorir a mesa para agradar o paladar dos pequenos. Se você já começou a introduzir os alimentos sólidos, é importante que neste período seu pequeno não exagere na quantidade de açúcar, e NUNCA acrescente o açúcar ou qualquer tipo de adoçante (frutas in natura são deliciosas, e vamos combinar, que o açúcar não faz bem para ninguém, muito menos para os bebês).
  • Presentes: use a criatividade na hora de comprar os presentes. Crianças, inicialmente não compreendem os brinquedos, sua primeira reação muitas vezes é jogar no chão, então, caso gaste horrores com um brinquedo super high- tech vale ressaltar a faixa indicativa para ser assertivo na hora da compra. Nada de “ele vai brincar muito com esse brinquedo”…deixe para o tempo certo todas as brincadeiras. Existem muitas atividades que você pode fazer em casa com pequenos objetos do seu cotidiano, tudo isso para desenvolver a criança, e com certeza, obterá ótimos resultados de compreensão sensitiva.

Aproveite o Natal e curta todas as festas, é delicioso esse clima para as crianças. Deixe que essa magia transforme em momentos inesquecíveis.

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint