fbpx

“Mamãe já estou em casa, e agora”?

Acontecimento mais que abençoado, a chegada do bebê

Parabéns, você é uma privilegiada por esse acontecimento abençoado!

Quando segura seu bebê, no mesmo instante, você percebe que qualquer dor ou ansiedade que antecedeu a chegada dele, valeu a pena! Mas e agora? Neste breve momento aprecie tudo calmamente. Sinta os cheiros, sons, o toque de seu neném, ate1 mesmo do talco, aquele veludo de inocência só esperando seus ensinamentos e amor.
Tenha sempre um tempo para ficar com ele, pois na imensidão da solidão do seu bebê, você é o maior vínculo! Segure sim… Ame muito… tudo sem pressa, e neste instante não pense em mais nada.

Cante pra ele, o embale, dance e converse com ele, responda aos seus balbucios, pode parecer que inicialmente não fale coisa com coisa, mas de alguma forma está se comunicando e responder com sorrisos e carinho, é a melhor forma de estimular a criança, para saber que desde os primeiros dias é amado e estimado.

O recém-nascido é totalmente dependente de vocês, para se alimentar e emocionalmente falando, de atenção e carinho.

O instinto natural de proteção vai ajudá-los a sustentar sua criança com amor e muito provavelmente, com o tempo necessário, a educação e cuidados ficarão mais acentuados, como também lições e valores que dividirão com ele.
Acredite, você consegue! Mesmo que de uma forma diferente da qual foi criada, a responsabilidade e cuidados não será aterrorizante, você vai perceber que é capaz de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do seu filho.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint