fbpx

O pai também engravida

Está preparado para lidar com as oscilações de humor da sua companheira?

O conteúdo é pra você mamãe, que está passando por uma montanha-russa emocional. Compartilhe com o seu parceiro para ajudá-la com muita paciência e amor.

Embora a estabilização dos níveis hormonais por volta do quarto mês suavize a acentuada melancolia e o mau humor, parecido com o período pré-menstrual (TPM), os estresses da gestação acabam persistindo.

Muitas mulheres continuam sujeitas a repentinas crises emocionais e ao sentimento de vulnerabilidade à medida que se aproxima a data do parto. Não é fácil, pode parecer impossível, mas com alguns esforços, tenha certeza que valem o sacrifício.
Continue o namoro. Faça uma agradável surpresa, como um jantar no restaurante preferido, flores e principalmente, deixe sua parceira falar, reclamar de algo, dedique esse tempo para ouvir e proporcionar segurança e conforto. No final, ela saberá que pode contar com você em todas as situações, sejam no momento presente ou cuidando juntos da criança.

Vale ressaltar que a mulher precisa de muita compreensão. Tratada dessa forma, facilita que rapidamente o estresse ou qualquer sentimento ruim se dissipe. Ofereça o seu ombro para que ela possa desabafar ou até mesmo chorar. No entanto, deve sempre observar no caso das mulheres se essa melancolia está ultrapassando um nível de ansiedade e desespero. Não tenha medo ou vergonha, converse com alguém bem próximo ou ajuda psicológica para um apoio e melhor conselho. Você não está sozinha.

Fale para você mesma que essa condição da gestação não é para sempre e que todas as alterações hormonais e emocionais são transitórias, da mesma forma que sua alteração física.

Não se cobre tanto, você estará sempre presente nos cuidados com a criança.

E lembre-se, juntos, pai e mãe aprenderão essa tarefa linda e gratificante.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint