fbpx

Para melhorar a capacidade de observação

Algumas dicas para melhorar a capacidade de observação do seu bebê

Agora que seu bebê já começa a se familiarizar com o uso de tintas, giz de cera e dos livros, vamos passar bons momentos com a brincadeira. Já pensou em deixar uma parede branca do seu quarto para que ele possa realizar algum tipo de arte?… Será sua primeira expressão artística e dará um toque personalizado à decoração.

Muitas mamães preferem a lousa para que a criança não se empolgue a rabiscar todas as paredes da casa! Pode ser que dê certo, mas quem segura as mãozinhas do pequeno artista?!

Afinal, você decorou de forma impecável o quartinho, com papel de parede, pintura personalizada, aí vem o baixinho e começa a fazer arte na parede. Bem, terá que trabalhar sua paciência, pois é uma fase de desenvolvimento e as ilustrações virão de qualquer forma.

É possível interagir com a criança (e que ela evite os rabiscos na parede), posicionando um rolo de papel e apresentar esse “espaço” para a sua arte e desenhos baseados nas historinhas que acompanha!

 

 

Diversão em casa

Simples brinquedo de construção, de peças de madeira ou de plástico de diferentes tamanhos e formatos, prepare múltiplas atividades, além daquelas que o seu filho possa inventar. Solte a imaginação e brinque sobre a mesa, no chão da sala ou no quarto.

Utilize peças da casa para a construção de uma casa ou um esconderijo, deixando que a criança observar tudo que está fazendo.

Com o tempo deixe que seu bebê construa sua própria casinha, e comente que alguns brinquedos de sua escolha passarão a noite dentro dela. Possibilitando assim, que a criança tenha senso de proporção e organização. Faça algumas construções simples, para que ela imite a deixando livre, dando atenção e incentivo.

Boa diversão! Lembre-se que todos os brinquedos estão disponíveis na sua imaginação!

Acesse nosso e-commerce Cheirinho de Neném , lá você encontrará uma infinidade de produtos para o se bebê, como também, coleções atualizadas.

Fonte: Jorge Batllori e Víctor Escandell

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint