fbpx

Casal em sintonia até o parto

Você sabia que existe “parto em sintonia”?

Nem sempre é assim, mas muito provavelmente existe uma projeção de união e envolvimento neste momento tão especial.
Os pais em sintonia, proporcionam tranquilidade ao bebê, principalmente na hora do parto.
Muitos casais se redescontem e ampliam sua cumplicidade, responsabilidades, a divisão de tarefas, entre outros assuntos. É uma grande missão e acompanha inúmeros sentimentos, que mudam de acordo com a sua rotina.

A SINTONIA NA RELAÇÃO

A grande maioria (ou todas) as pessoas que iniciam um relacionamento, pretendem algo próximo à perfeição, no intuito de se sentirem felizes e plenos. Um sentimento bastante frequente no início da relação. E é claro que não existe perfeição, mas a busca da serenidade e sintonia, com interesse de ambas as partes, pode ser percebido pelo casal.

  • liberdade
  • diálogo
  • compreensão
  • confiança
  • desenvolver atividades juntos
  • estar presente e participar da gravidez
  • fazer planos juntos

É importante confidenciar suas alegrias e tristezas, para que cada um saiba que pode confiar e obter apoio quando for necessário.

Esteja atenta às técnicas de relaxamento para pegar leve e cuidar de si mesma. O companheiro pode ajudar com massagens relaxantes e manter uma rotina saudável de exercícios, boa dieta e tudo equilibrado durante a gestação. Encontre tempo para relaxar, de modo que o estresse não se acumule.
Uma ótima dica, é massagear o rosto ao redor da fronte e têmporas com  movimentos pequenos e circulares, assim, pode reduzir dores de cabeça por tensão. Não se esqueça dos ombros e costas. Aqueça as mãos; use óleos ou cremes aromáticos que permitam às mãos ou massageadores a deslizar sobre a pele. Nunca force a barriga ou os seios.

Sempre converse com o bebê, mostrando o seu amor e o quanto a sua chegada é especial.

Curtiu? Compartilhe com quem você ama <3

 

 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint