fbpx

Porta bebê e seus benefícios

Soninho mais tranquilo para o seu bebê

O saco de dormir para bebês sempre foi popular nos Estados Unidos e hoje se difundiu no Brasil!
Além de oferecer super conforto, proporciona um sono tranquilo, quentinho (exceto no calor!!) contanto com a praticidade e segurança. O fato dele proteger seu bebê, traz muitos benefícios e poderá utilizá-lo por vários meses.

Essa substituição da manta pelo “bag”, como é chamado, permite que o bebê permaneça dentro da peça, garantindo que ele esteja sempre coberto. Dependendo da temperatura local, poderá usar uma roupinha ou pijama leve, mas se atente sempre em relação às roupas e o ambiente, assim, evitará superaquecer o seu filho. Evite cobrir a cabeça e as mãos, pois através dessas extremidades que ele regula a temperatura do seu corpo.

Uma dica é manter seu bebê sempre com a barriguinha para cima. Essa posição é mais segura e ele respirará melhor! Nos casos de vômito, gire a cabeça para o lado (barriga para baixo, apenas quando estiver acordado, possibilitando que ele exercite seus músculos).

Porta Bebê

Importante que ele durma apenas em superfície firme: berço e o colchão no tamanho certo.
Slings e/ou cangurus – proporcionam o contato direto do bebê com a mãe, adoramos essa conexão e extensão da gestação. Lembrando que, carrinhos, bebê conforto e a cadeirinha de carro não devem ser usados como rotina do sono.

Mantenha fora do berço no momento do soninho, travesseiros, bichos de pelúcia ou outros objetos soltos, evitando asfixia e em alguns casos o acúmulo ácaros.

A APP – Academia Americana de Pediatra, reforça as orientações e a importância das campanhas pelo mundo, educando os pais e assistentes para os cuidados em relação ao sono seguro dos bebês, como também para a mulher ainda durante a gravidez. Permitindo uma continuidade e acompanhamento de acordo com a APP, que sempre inclui novos estudos e pesquisas, investigando junto a equipe de cientistas.

Bom soninho pra você e seu bebê!

Fontes: Márcia Pradella, neuropediatra e responsável pelo setor de pediatria do Instituto do Sono, da Unifesp; José Hugo de Lins Pessoa, pediatra e membro do Núcleo Permanente de Estudos sobre o Sono da Sociedade Brasileira de Pediatria

Foto Capa: <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/business”>Business vector created by macrovector – www.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint