fbpx

Pra você que não quer saber o sexo do bebê antes do nascimento.

Preparados para encarar a pressão de parentes, amigos, e superar a sua curiosidade?

Quando o casal decide não saber o sexo, é necessário comunicar o consultório e laboratório durante o pré-natal. “O cuidado é necessário para que o especialista não fale, nem coloque no laudo médico”, diz o ginecologista Marcio Coslovsky, especialista em reprodução humana e diretor médico da Primordia Medicina Reprodutiva (RJ).

Algumas mamães não se atentam e acabam esquecendo de comunicar seu ginecologista, logo, a surpresa é revelada e interrompida! Para que isso não aconteça, melhor garantir trocando o Bom dia ou Boa tarde, por ‘nós não gostaríamos de saber o sexo’! Afinal, para os médicos é quase automático esse tipo de informação.

Quando o médico não “entrega” sem querer, são raros os casos em que é preciso quebrar o sigilo. “Se na família de um dos pais existem doenças genéticas ligadas ao sexo, como alteração no cromossomo X (que causa alguns problemas como mau funcionamento dos testículos), é necessário avisar para que a família esteja bem preparada para as investigações que terão que ser feitas no pré e pós-parto”, diz o médico e diretor técnico do Laboratório Sabin, Rafael Jácomo (DF).

O especialista ressalta ainda que possíveis anomalias genéticas ligadas ao sexo podem ser detectadas a partir da biópsia embrionária, exame feito antes de engravidar, e panorama fetal, realizado na gestação. Os dois procedimentos identificam as alterações genéticas do feto, mas, caso seja do interesse da família, o sexo pode ser mantido em sigilo.

Não é preciso se limitar às cores do enxoval

Invista em tons neutros e abuse na compra dos acessórios bem coloridos. Os tons de base mais versáteis são: cinza, amarelo, azul-marinho e branco, que permitem combinar com toda decoração.

Existem empresas que oferecem o serviço de consultoria especializada em enxovais de bebês, o que garante ótima recomendação para adquirir todos os itens. Adiantamos que não é necessário comprar tudo de uma só vez, assim, você também ganha tempo para priorizar os itens básicos, como as roupinhas, carrinho, babá eletrônica, bodies e o kit de enxoval para berço (dê preferência também para os tons neutros ou na cor branca), e para isso, não importa o sexo na hora de comprar.

Faça um planejamento e pense nos primeiros meses de vida do seu bebê. Afinal, para quem escolheu não saber o sexo da criança, deverá pensar num quarto bastante funcional e charmoso, e com certeza não será uma cor que definirá a criança.

Abaixo relacionamos algumas opções neutras:

Kit Berço Sunshine

Kit Berço London

Kit Berço Damask

Dicas para quem NÃO QUER SABER O SEXO

– Tome a decisão com seu parceiro. Ficará muito mais leve e fácil levar esse segredo até fim com a ajuda do companheiro.

– Controle a ansiedade e principalmente a curiosidade alheia com bom humor.
Tire proveito dessas ações com brincadeiras e apostas, de certa forma, todos se sentirão incluídos nesta decisão.

– É realmente o seu desejo? Não saber o sexo do bebê não deve ser algo que a deixe angustiada. Mas se for seu desejo, leve o sigilo até o fim!

– E a melhor de todas: Divirta-se com possibilidades de nomes e sinta o milagre da vida na hora do parto, pois será uma grande emoção essa descoberta…

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint