A casa super segura para os pequenos
As crianças que começam a engatinhar, querem explorar tudo. Têm curiosidade para descobrir todos os cantos da casa.
Abaixo listamos os lugares mais “perigosos” que deverá tomar todo cuidado:
- Janelas e varandas:
Seja apartamento ou casa, coloque telas de proteção em TODAS as janelas e varandas. Elas começam jogando coisas de superfícies como, cadeira e cama, logo querem jogar de algum lugar mais alto para ver onde caiu. Acabam se debruçando o que pode acontecer algum acidente, caso não estejam por perto; - Escadas:
Impeça a passagem com aqueles portões (que podem ser facilmente removidos de um lugar para outro). - Mesas e decoração:
Coloque protetores nos cantos das mesas possuem quinas perigosas TODAS. E sim, você terá que acomodar sua decoração de outra forma. Vasos pesados, objetos pontiagudos ou qualquer acessório de vidro. - Tapetes:
Evite os tapetes, a menos que sejam antiderrapantes. A criança pode tropeçar e cair. Se isso acontece com os adultos, imagine para uma criança?! - Tomadas:
Tape as tomadas e certifique-se de que os fios estejam tão escondidos. - Banheiro e cozinha:
Chão molhado, baldes com água (há relatos de afogamento de crianças em baldes, por isso, cuidado ao limpar e remover os utensílios e produtos de limpeza imediatamente), o vaso sanitário e até mesmo sua linha de cosméticos: xampu, cremes, desodorantes e etc. Mantenha os remédios guardados em locais altos e de preferência onde a criança nem tenha acesso.
A cozinha é simplesmente um lugar assustador deixar uma criança sozinha! Fogão com alimentos sendo preparados, facas e utensílios, chão escorregadio e por aí vai…