fbpx

Sair de casa faz bem, só que…

Você pode enlouquecer se resolver ficar dentro de casa o tempo todo. Por isso, precisa sair!

A experiência que o bebê adormece ao sentir o movimento do carrinho, nem sempre funciona, pode levá-lo mais inquieto a dormir. Uma boa alternativa é o parque ou algum local que você também possa relaxar.

Alguém da família aparece e logo oferece um passeio para o seu filho, e diz: “Vamos só dar uma volta de carro pelo quarteirão”… As crianças precisam ser contidas no carro, para qualquer passeio.

Já falamos sobre o assunto, mas devemos reforçar aqui e dividir como é inacreditável a quantidade de crianças soltas dentro do carro, no banco de trás, ou pior, no banco da frente.

Os pais, com certeza são amorosos, no entanto, não sabem que até a mais leve brecada do carro pode fazer com que a criança se torne um “torpedo” tão pesado, que um homem forte não conseguiria segurá-la.
Qualquer um, que já trabalhou na UTI de um hospital infantil, pode lhe contar sobre agonia dos pais que saíram sem nenhum arranhão de uma pequena batida, mas seu filho, atirado pelo pára-brisa e agora está bem machucado e partes do corpo quebradas, no hospital.

As crianças precisam estar seguras no carro, isso serve para qualquer “breve” passeio.

Atualmente, é lei que o seu bebê deve viajar em um dispositivo que o mantenha preso, dentro do carro. Mantenha esse dispositivo, antes mesmo do bebê nascer, assim que for para o hospital ter o bebê, é preciso que já esteja no carro quando você for levá-lo para casa.
Fora o aspecto de segurança do primeiro passeio, isso faz com que você crie o hábito de nunca levar as crianças ou bebês no carro, a menos que eles estejam completamente seguros.

Se a criança resistir a ficar presa, é um bom momento para ensinar disciplina: é importante que a criança entenda algumas regras e que não estão abertas a negociação.

Confira abaixo os protetores de dispositivo e cinto de segurança. As capas para Bebê Conforto e protetor de cinto, são itens indispensáveis no enxoval do bebê. Fácil de colocar, as capas deixam o assento bem fofinho e aconchegante para seu bebê. Elas possuem elástico em suas laterais para facilitar a remoção da capa para a higienização e servem na maioria dos Bebês Conforto existentes no mercado.

Fonte: Dr Howard Chilton

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint