fbpx

Shantala e seus benefícios

Pratique a shantala e perceba os benefícios 

Segundo a técnica indiana, você pode aplicar a partir do primeiro mês de vida. Mas para alguns especialistas, a massagem é recomendada desde os primeiros dias do recém-nascido. Traz muitos benefícios para o bebê e consequentemente, menos cólica e um soninho tranquilo. Abaixo, listamos alguns. Confira:
  • Os toques por todo o corpo do bebê, trabalham as regiões: peito, barriga, costas, pernas, braços e o rostinho. A criança fica mais calma na troca de fraldas e durante as refeições. Contribui muito para o alívio das cólicas, assim, garante um ótimo sono para todos!
  • Para a respiração, o ideal são movimentos no peito que provoquem uma expansão na caixa torácica. Na barriga, auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago. A posição em que o bebê fica de costas, estimula a coluna vertebral, a movimentação de braços, mãos, pernas e pezinhos. Contribui no desenvolvimento da musculatura como também na sua coordenação motora (o abrir e fechar as mãos, pegar e soltar).
  • A shantala ainda traz a consciência de seu próprio corpo. Na identificação dos processos e movimentos, tanto os internos como os externos. Ou seja, se movimenta melhor sem cair ou esbarrar nas coisas.
  • O contato, além de aproximar o bebê dos pais, proporciona uma relação de amor. Na medida que a criança cresce, esse contato é visto de forma positiva e o torna mais receptivo. Sem dificuldades para estabelecer uma ligação afetiva com outras pessoas.
  • Outro benefício adicional da shantala para os bebês que nasceram de cesárea, por não terem recebido a massagem “natural” do parto normal, com certeza é uma vantagem relacionada a esses movimentos.

Divido com você esse lindo e emocionante vídeo. A mais doce e pura demonstração de amor.

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint