fbpx

Sinta-se linda!

Mudanças hormonais na gravidez podem deixa-la radiante ou causar o efeito oposto

Sua aparência

O sangue extra que circula em seu corpo pode causar mais umidade na sua pele, ficar mais flexível e com menos manchas.
No entanto, os hormônios da gravidez normalmente provocam problemas em certos tipos de pele; o estrogênio desacelera a produção de óleo, seca a pele e acaba escurecendo manchas e sardas. Como a textura da pele pode mudar, é possível que faça algumas alterações em relação aos hidratantes neste período.

Lembre-se que alguns medicamentos antiacne são nocivos e deverão ser suspensos durante a gravidez. Seu médico poderá recomendar outras opções de tratamento em casa.

Pele oleosa

Se sua pele não for oleosa, não se preocupe caso ela fique ao longo da gestação, pois isso provavelmente só durará até o fim da gravidez. Use uma loção adstringente como parte de sua rotina diária de cuidados pós-maquilagem e um hidratante especial para pele oleosa. E se você não abre mão de uma base, certifique-se de que ela não tenha óleo.

Pele seca

Evite usar muito sabonete (opte por sabonetes hidratantes), o excesso de sabonete e buchas esfoliantes, além de ressecar a pele, podem remover nossa gordura protetora natural. Use uma loção de bebê, ou óleos de banho podem ajudar a hidratar a pele.

Um alerta em relação aos cremes com uréia, não podem ser usados no rosto e durante a gravidez.

Cabelo

Quando você está grávida, seu cabelo fica na fase de crescimento e pode ficar mais espesso, possivelmente com um brilho intenso! Isso é ótimo, já que seus cabelos ficam mais lindos que nunca. Para outras, porém, isso significa um cabelo ainda mais difícil de tratar. Caso esteja neste grupo e prefira a praticidade, considere um cabelo mais curto é mais fácil de cuidar; mudar o seu shampoo para uma variedade mais suave pode ajudar.
Durante vários meses após o nascimento, é super normal perder uma quantidade dramática de cabelo. Mas logo logo, restabelece o padrão de perda e crescimento.

Dentes e gengivas 

Assim que você engravidar, é importante realizar uma visita ao dentista. A gravidez afeta as gengivas tornando-as esponjosas e inclinadas a infecções, então, tenha seus dentes examinados e higienizados regularmente. Você deve dizer ao dentista que está grávida, e é claro, evitar radiografias sempre que possível.

Unhas

Elas podem crescer mais rápido durante a gravidez ou se tornarem mais frágeis que de costume. Se esse for o caso, mantenha-as curtas e use luvas quando estiver fazendo trabalhos domésticos.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint