fbpx

Brincadeira para fazer em casa!

Quebra-cabeças

Muito mais interessante e divertido do que comprar um quebra-cabeça, você pode preparar um!
Recorte em poucos pedaços (três ou quatro), uma foto grande de uma imagem que seja familiar para o seu filho.

Quando a criança estiver sentada à mesa ou no chão, deixe o quebra-cabeça montado para que ele observe bem o objeto, a pessoa ou animal da foto, favorecendo o estímulo e início da brincadeira.

Em seguida, monte e desmonte as peças, as separando, permitirá que a criança veja como se brinca. Depois dessa demonstração, deixe ele brincando sozinho e manipulando as peças…

Caso ele esteja se divertindo, prepare novas imagens e aumente gradativamente a quantidade de peças para montar. Consideramos que nesta idade não deve manipular mais do que 10 peças, complicaria e causaria uma grande desmotivação, tornando a brincadeira pouco estimulante.

Participe sempre das brincadeiras, mas evite interferir. É super importante anima-lo com parabéns de forma carinhosa, reconhecendo sua capacidade de completar a brincadeira.

Existem outras atividades e brinquedos que você mesmo pode fazer em casa, como: a brincadeira da serpente (com uma corda para pular e se mover); o clone (corte um grande pedaço de papel e desenhe todos os membros, você e seu filho poderão apontar as partes e ele descobrir e conhecer o próprio corpo0; pontaria (bastam algumas garrafas pet e uma bola, para exercitara pontaria), entre outros!

Dê asas à sua imaginação e proporcione tantos outros jogos, que possam estimular e desenvolver a dinâmica geral do seu bebê

 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint