fbpx

Universo “conto de fadas”

Como os pequenos reagem ao “Era uma vez”?

Podemos considerar o universo infantil bastante fantasioso, e estamos sempre buscando compreender nossos pequenos através de leituras, dicas e aquele bate-papo com outras mamães, não é mesmo?!

Os estudos revelam que esse “Universo Conto de Fadas”, compreende, que a imaginação é a fonte do desenvolvimento intelectual.
Contar histórias para uma criança, proporciona emoção, encanto e fantasia, a construção perfeita para os processos de cognição, afetuosidade e socialização.

Contar histórias vai além da forma de falar ou exibir as imagens, mas no despertar para a curiosidade e na elaboração da criticidade e do intelecto.

Através do entretenimento, o principal desenvolvimento da criança é o do imaginário, pois enquanto sente prazer ouvindo histórias, possibilita interiorizar ideias, a construção de conceitos (até mesmo a sua identidade e individualidade) e apreende valores morais, ou seja, de seu caráter pessoal.

Diante dessas observações, é importante trabalhar o imaginário infantil.
A leitura relacionada aos contos, assegura à criança a possibilidade de superar as dificuldades; alcance o reconhecimento de si mesma e a sincronia de duas bases diferentes, muito presente nos personagens das histórias. Normalmente relacionado o bem e o mal, o admirado e o odiado, isso com certeza, facilita o reconhecimento da criança às questões de um boa conduta e coleguismo.

Leia sempre para uma criança. Assim, você vai despertar sua curiosidade, imaginação e a criatividade!

Assim como nas brincadeiras, as fantasias e os contos de fadas auxiliam no desenvolvimento emocional das crianças.

Enxoval Inspiração

Já que o tema é Contos de Fadas, relacionamos alguns itens para inspirar a ideia!

Quarto Completo Era uma Vez

Kit Cama Babá Conto de Fadas Rosê
Almofadinhas Fofinhas e Temáticas

Quarto Completo Prince

Quarto Completo Sereia

Referência | Fonte
BETTELHEIN, Bruno. A Psicanálise dos contos de fada. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1980.

Cheirinho de Neném 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint