fbpx

O que é brinquedo para o seu filho?

Armas de brinquedo e brincadeiras violentas, podem até inspirar seu filho,  mas é preciso entender o assunto

A guerra que acompanhamos no mundo, mesmo as que ficaram registradas na história da humanidade, filmes de ação e o próprio jornal na TV aberta, contribui para esse ambiente de violência. Depende muito também do estilo de vida e o trabalho dos pais.

Entretanto, é quase impossível comprovar até onde vão os instintos naturais da criança, ou até mesmo de onde começa a predominar as influências da sociedade. É bem difícil você controlar seu pequeno, ou evitar que brinque de polícia e ladrão, guerra ou outra fantasia que envolva armas.

Tenha sempre em mente:

  • Guerra faz parte da história do mundo. Oriente sempre a criança que a guerra não é um jogo e que muitas pessoas foram feridas, por interesses políticos e de cada país “defendendo” seu território
  • Analogia bíblica. Tudo que é proibido, torna-se mais atraente. Então, se a criança também não tiver o acesso a esse tipo de brinquedo, poderá improvisar em casa, o que seria muito mais perigoso.

Importante que sempre haja diálogo em casa.

Passear com o seu filho no shopping e se deparar com vitrines tentadoras para criançada, é uma missão e tanto. Pois hoje, existem muitas opções de robôs, equipamentos sofisticados e tecnológicos, como ocorre no universo dos gamers. Tudo para deixá-los fascinados!

Entendo os riscos. Os especialistas não recomendam esse tipo de brinquedo, mas lembre-se, que dependendo da idade da criança, não conseguirá compreender a comunicação. Sendo assim, forneça exemplos, aos poucos ela conseguirá perceber e distinguir o certo do errado.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint