fbpx

Você já pensou em adotar?

A experiência de caminhar e explorar outros mundos, através da empatia

O processo de adoção ao contrário do que imaginam, ultrapassa os nove meses, se estendendo por anos…

Os grupos de adoção, possuem alguns parâmetros na triagem, e permitem que suas escolhas normalmente, sejam de crianças do sexo feminino, cor branca abaixo dos três anos. Uma triste realidade, visto que milhares de centros de adoções, informam crianças com idades superiores e aptas para a adoção. Porém, muitos pais ainda preferem bebês com “páginas em branco”….

Algumas crianças até possuem doenças tratáveis, mas pouco interessantes e talvez, uma linha tênue entre opinião e preconceito.

A vida na infância

É possível que alguns pais tenham a preocupação sobre às “páginas em branco”. No entanto, as histórias normalmente escrevemos e as apresentamos para os nossos pequenos, ou seja, somos o seu espelho e exemplo. Acredito que toda história pode ser reescrita e alterada. Muitas crianças anseiam por essa mudança e amariam ter a oportunidade para uma mudança de vida e novas perspectivas.

Ouvimos muito que a mãe que cria nem sempre é a mesma que gera. Na verdade, o amor, a educação e atenção estão além da genética. Há casos que filhos biológicos, transbordam problemas na vida social – adulta ou até mesmo na sua infância. Por isso, formar opinião baseado nesta teoria, não faz muito sentido.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint