fbpx

Playlist das gravidinhas!

Ouvir música durante a gravidez ajuda a melhorar a atividade cerebral dos bebês

Um estudo realizado pela Universidade de Helsinque, na Finlândia, comprovou que ouvir música durante a gravidez, melhora a atividade cerebral dos bebês e permite esse momento de conexão entre mãe e filho.

Ao descobrir sua gravidez, é muito comum que a futura mamãe se dedique ao filho, buscando maneiras de conceder qualidade de vida e se preparam para a chegada da criança.

A música, além de relaxar possui inúmeros benefícios. E se você faz parte desse grupo de apaixonadas por música, esse post é PRA VOCÊ!
Uma boa música, estimula, emociona, alegra e traz boas energias, sem contar que está presente no nosso dia a dia.

Saiba que o seu bebê também pode experimentar esses benefícios da música, ainda na sua barriga, pois a criança é estimulada pelos sons externos, por isso a importância da comunicação e carinho com o bebê desde o início da gestação.

Os benefícios da música:

  • Estimula a atividade cerebral do bebê
  • Cria maior conexão e vínculo com a criança
  • Proporciona bem-estar entre mãe e filho
  • Acalma e relaxa
  • Permite desenvolver habilidades após o nascimento
  • Reduz a ansiedade e combate o estresse
  • Proporciona maior qualidade do sono
  • Melhora o humor e boas sensações

Confira essa seleção da www.letras.mus.br com as melhores músicas para ouvir grávida:

 

Pra Você Guardei o Amor — Nando Reis

A voz doce e agradável de Nando Reis é bálsamo para as futuras mamães nesta parceria com Ana Cañas. Juntos, eles cantam Pra Você Guardei o Amormúsica que faz parte do disco Drês, lançado em 2009.

Aquarela —  Toquinho

Uma das canções infantis mais famosas do Brasil, Aquarela, de Toquinho, é um clássico que toda mamãe deve ouvir para alegrar seu neném ainda na barriga.

O sucesso foi lançado em 1983 e até hoje é muito usado em festas infantis e em atividades escolares.

9 Meses — Bárbara Dias

A cantora Bárbara Dias tem apenas 20 anos, ainda não é mãe, mas soube traduzir o sentimento de amor por um filho.

Ela compôs 9 Meses para uma amiga que descobriu que estava grávida aos 17 anos e se sentia angustiada com o desafio de ser mãe.

Cria — Maria Rita

Composição de César Belieny e Serginho Meriti, Cria virou sucesso na voz de Maria Rita. Ao som do samba, ela narra as aventuras e desventuras de cuidar de um filho que mal nasceu e já quer ir para o chão.

O Filho Que Eu Quero Ter — Chico Buarque

A música O Filho Que Eu Quero Ter foi composta na década de 70 por Toquinho e Vinícius de Moraes e é perfeita para as mamães ouvirem antes e depois do nascimento. O bebê vai dormir e sonhar na voz do grande Chico Buarque.

Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar
O filho que eu quero ter

Um Anjo do Céu — Maskavo

Toda mamãe concorda que um filho é um presente, um anjo que chega para mudar a vida completamente. O hit Um Anjo do Céu, da banda Maskavo é mais uma excelente música para as grávidas de plantão.

Você Sorriu Pra Mim — Luiza Possi & Roberta Campos

Você Sorriu Pra Mim marca a parceria de Luiza Possi e Roberta Campos. Cada uma compôs uma parte da letra, que pode ser interpretada como uma declaração de amor para um filho.

Pedaço de saudade
Te levo pela mão
Agora somos nós e o nosso tempo

Sabemos Parir — Rosa Zaragoza

Entre as músicas para grávida, separamos também alguns sucessos internacionais. A cantora espanhola Rosa Zaragoza merece um espaço em sua playlist com a música Sabemos Parir, presente no álbum Nacer, Renacer Néixer, Renéiexer, lançado em 2005.

Coração de Mãe — Aline Barros

A cantora gospel Aline Barros fala em Coração de Mãe sobre o cuidar e o amor sem fim que uma mãe tem por um filho. A música faz parte do disco Mãeeuteamo.com Vol. 3, lançado em 2012.

Breakaway — Kelly Clarkson

Sucesso de Kelly Clarkson, Breakaway é uma composição da cantora canadense Avril Lavigne, tem sonoridade cativante e letra que convida a abrir as asas e aprender a voar. E é isso que uma futura mamãe precisa enfrentar, não é mesmo?

As Quatro Estações — Vivaldi

Ouvir música clássica melhora a memória e aumenta a produção de dopamina, além de outros benefícios.

Por isso, as futuras mamães devem se encantar ao som do clássico As Quatro Estações, do cantor e compositor italiano Antonio Vivaldi.

Nocturne op 9 no 2 — Frédéric Chopin

Outra boa pedida é Nocturne op 9 no 2, de Frédéric Chopin, obra de 1832 e dedicada a  Madame Camille Pleyel. Seu bebê sentirá os efeitos positivos desta linda canção.

Oito Anos — Adriana Partimpim

Paula Toller compôs Oito Anos em 1998 inspirada em seu filho Gabriel. A música ganhou ainda mais notoriedade com o projeto infantil de Adriana Calcanhoto, Adriana Partimpim.

A letra apresenta as perguntas mais comuns que crianças costumam fazer aos pais.

Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?
Por que que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?

Yellow Submarine — Bia & Nino

A versão de Yellow Submarine faz parte do disco Beatles For Baby, do projeto Bia & Nino, que reúne um repertório diversificado com o intuito de educar por meio da música e ainda permitir a interação de pais e filhos.

Menino Iluminado – Pequeno Cidadão

As composições do grupo Pequeno Cidadão são um excelente exemplo de músicas para grávidas curtirem antes e depois do nascimento do bebê.

O grupo é composto por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto e as canções falam sobre o universo infantil. Ouça Menino Iluminado:

 

Gostou do conteúdo,conta aqui pra gente? Curta e compartilhe!

Fonte Letras.Mus

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint