fbpx

A “polêmica” caixa de papelão para os bebês da Finlândia

Na Finlândia, há 75 anos, as grávidas recebem gratuitamente caixas de papelão do governo.

Baby BoxDireito de imagem FINISH BABY BOX COMPANY

“Uma tradição que remonta à década de 1930 é considerada crucial para que a Finlândia tenha uma das taxas de mortalidade infantil mais baixas do mundo: cada família, independentemente de sua origem, recebe gratuitamente uma caixa de papelão com presentes para seu bebê”.

A BBC há três anos compartilhou uma reportagem sobre as caixas de papelão e tornou-se viral na internet. Mas até hoje, essa ideia repercute no mundo todo. Se adapta às regiões e os itens que acompanham a caixa, como fraldas, babadores, produtos de banho, toalhas e até um álbum fotográfico (que pode ser personalizado na própria caixa e ser usado como o primeiro berço – acompanha um pequeno colchão).

“Em 2014, três pais finlandeses (foto abaixo) criaram uma empresa para distribuir estas caixas para clientes em diferentes países. Duas americanas fizeram o mesmo. E existe uma empresa similar no Reino Unido”.

 

Image caption – BBC
Em 2014, três pais finlandeses criaram a empresa Finnish Baby Box Company

Como a ideia é bem simples e eficaz, muitos profissionais de saúde e empreendedores sociais também querem desenvolvê-la e adaptá-la.

Os produtos incluídos na caixa e sua logística depende dos locais que serão distribuídos. O intuito é que se mantenha e incentive as mães para comparecer às consultas de controle pré-natal.

“Dois empreendedores sul-africanos – Ernst Hertzog, da organização Action Hero Ventures, e o executivo de marketing Frans de Villiers – concluíram, por exemplo, que uma caixa de plástico, que pudesse ser usada como banheira e não tanto como cama, era mais útil para pais e mães”.

Leia toda reportagem…

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160404_caixa_finlandia_mundo_rb

Independentemente da escolha do berço, você tem muitas opções para montar seu Kit de Enxoval no nosso site Cheirinho De Neném .

 

Kit Para Cercadinho

 

Kit Berço

Fonte: BBC, Brasil

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint