fbpx

Cuidados com a pele do bebê

A pele, é uma estrutura muito fina e delicada na infância e exige cuidados específicos

Para manter a pele saudável, existem 3 cuidados simples:

  • limpeza adequada;
  • hidratação;
  • proteção solar.

Limpeza ideal

Hora do Banho

Toalha De Banho C/ Capuz Unicórnio

O banho diário, fortalece o vínculo e, realizada a higiene de forma delicada, permite o cuidado todo especial com a pele do bebê, além de ser um momento super especial.

Higiene necessária na troca de fraldas

As fraldas fazem parte da rotina da criança nos seus primeiros aninhos. Infelizmente, não existe uma fralda ideal que mantenha a criança o tempo todo seca e limpa, mas as que mais se aproximam dessa realidade são as fraldas descartáveis.

É importante lembrar que a presença de umidade da urina ou de fezes na fralda prejudica a pele e a saúde do bebê. Por isso, sempre que a criança urinar ou defecar, e seja perceptível é claro, troque imediatamente as fraldas. No entanto, as fraldas descartáveis é um pouco mais difícil saber se a criança urinou. Assim, recomendamos que as trocas e a higiene do bebê sejam feitas, no máximo, a cada 3 horas. Em caso de defecação, a troca de fralda e a higiene devem ser imediatas.

Trocador

Higiene da pele do rosto

A limpeza da região próxima à boca do bebê, o que normalmente se suja após as refeições, como na hora da alimentação (comida ou mamadas), é importante limpar o quanto antes. Caso os alimentos permaneçam por muito tempo em contato com a pele, pode irritar ou mesmo a criança levar para outras partes do seu corpo: olhos e ouvidos.

As fraldas de boca da Batistela Baby são um item indispensável no enxoval do bebê. Muito útil na hora da alimentação e prática para ser levada a qualquer lugar. As fraldinhas  são em tecido 100% algodão, o que facilita na absorção de saliva e outros resíduos.

Fralda De Boca Bordada

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint