fbpx

Brincar é sempre uma boa pedida

É importante estimular a capacidade do seu bebê para segurar objetos

Ao se conectar no universo lúdico da criança, você proporciona uma atmosfera de brincadeira, interagindo com o mundo de atividades dela. Além de proporcionar um momento de distração e vínculos afetivos, potencializará ainda mais a expressão do seu pequeno.

Esticar e puxar o pano (toalha ou lenço), é uma das inúmeras brincadeiras que você pode exercitar com seu bebê. É super fácil!

Utilize um pano resistente e se acomode com o bebê no chão. Como toda criança é curiosa, deixe que ele examine primeiro o tecido… Segurando o tecido na outra ponta, delicadamente, puxe dele e afrouxe de vez em quando. Vale ressaltar que é uma brincadeira e não uma competição de “cabo de guerra”!

Entre 9 a 12 meses, seu bebê requer bastante atenção para não se soltar e cair repentinamente. Sendo assim, não solte o pano e mantenha uma distância segura dele.

Quando aplicamos uma brincadeira pela primeira vez, sempre devemos demonstrar primeiro. Desta forma, o bebê repetirá nossos gestos. No caso do Estica e Puxa, faça com que ele pense que está nos arrastando. Garantindo a diversão!

Cante, dance e o ajude a descobrir e conhecer melhor o ambiente. Como, fazer uma cabana usando um cobertor ou lençol; construa uma casinha com uma caixa grande de papelão (não se esqueça de decora-la), desenhe na areia e ensine a construir castelos também… Expor a criança às sensações, desenvolve nela o sentido do tato.

Certamente, os pais são os melhores brinquedos para a criança.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint