fbpx

Coisas que você não sabia…

Diferença entre parto pélvico e parto normal

Partos pélvicos são mais complicados que partos cefálicos, e portanto precisam de médicos e “parteiras” experientes.

Recentemente aumentaram os nascimentos pélvicos por cesariana, por isso hoje existem menos profissionais com experiência suficiente para conduzir partos pélvicos vaginais.
O corpo do bebê no parto:

  • No parto pélvico, as nádegas surgirão primeiro, em seguida as pernas. Você pode precisar de episiotomia antes de surgir a cabeça.

Quais os problemas:

O principal e maior risco do parto pélvico vaginal é que a cabeça do bebê pode ficar presa na pélvis durante a segunda fase do parto, privando-o de oxigênio, o que aumenta o sofrimento fetal. E o parto pode ser mais lento porque a cabeça do bebê não está forçando o colo do útero para baixo, e há um risco maior de rasgos e sangramentos.
A cabeça do bebê no parto:

  • Uma vez que o resto do corpo tenha nascido, a cabeça terá se movido até a vagina e, nesta fase, fórceps pode ser usado para completar o parto.

Evidências de vários estudos deixaram claro que bebês pélvicos na hora do parto nascem com mais segurança por meio da cesariana do que por parto vaginal.

Sendo assim, se pretende um parto normal, é necessário realizar o acompanhamento com o obstetra, para receber todas as orientações de exercícios e preparo conforme a gravidez progride com segurança e monitoramento da criança.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint