fbpx

Coaching Materno

A vida moderna mudou as famílias…

A querida Andréa Jacoto, casada com o Andre Pronin, conta o que a inspirou para se tornar Coach Materno, baseado na sua história, após 6 anos de tratamentos e 9 fertilizações in vitro, engravidou da sua primeira filha e ao desejarem mais um irmãozinho para a Larissa – sua filha, engravidou de trigêmeos!
Uma família feliz: Larissa e os trigêmeos Anna, Alexandre e Filipe. Sua vida se transformou completamente e em 2 anos, deixou de ser executiva em uma empresa para se tornar mãe de 4 filhos em período integral, trocando a rotina de planilhas, relatórios e reuniões por fraldas, mamadeiras e planejamento doméstico!

Hoje, Andréa é Coach Materno e divide conosco essa história maravilhosa…

“Ser Coach Materno é poder doar um pouco do que vivi e aprendi, transformando uma mulher em mãe… é poder trocar experiências, dialogar, abraçar, ouvir, aconselhar e ser seu braço direito neste momento tão feliz e ao mesmo tempo tão tenso. Ter alguém que te compreenda e consiga transmitir a quem estiver do seu lado, tudo aquilo que está vivendo e sentindo. Ser Coach Materno é presenciar o nascimento de uma mãe, de um pai, de uma família”, conta.

Hoje uma mulher grávida nem sempre pode contar com a presença constante de uma mãe, uma sogra, uma tia, uma irmã, uma amiga… todas possuem suas rotinas, seus trabalhos, podem viver distante, podem já não estar conosco. Isso causa um pouco mais de medo e acaba retardando a decisão da maternidade em muitas mulheres.

Para algumas mulheres é um sonho desde muito cedo, e elas observam outras mães para já se prepararem para sua própria experiência. Para outras é um susto: seja por engravidar muito jovem e sem maturidade para encarar a responsabilidade, seja por não estar planejando uma gravidez neste momento, tendo outras prioridades na vida.

Algumas lutam por anos para conseguir engravidar, enfrentam a tristeza, a dor e a cobrança delas consigo e de familiares. Precisam passar pela experiência dos tratamentos de infertilidade e todos os procedimentos que passam a ser necessários para conquistar algo que deveria ser natural.

Qualquer que seja o caso, quando nasce o bebê, abre-se uma porta para um novo mundo, um caminho a ser percorrido pelo resto da vida, coberto de dúvidas, incertezas, medos e angústias. Ao mesmo tempo, abre-se um leque de possibilidades… um amor ilimitado, carinho, dedicação, sorrisos, gritinhos e emoções que afloram nos transformando diariamente!

Você pode ser uma profissional dedicada, que precisa estar presente na empresa, participar de reuniões, viagens e ter uma vida repleta de compromissos. Mesmo planejando sua gravidez, precisa de alguém que resolva questões práticas para que seu precioso tempo até a chegada do bebê seja melhor aproveitado. Depois que ele nasce, sabe que precisará se reorganizar para retomar suas atividades e ao mesmo tempo prover ao seu filho todo conforto que ele necessita.

Imagine só se você descobre que está grávida de gêmeos, trigêmeos?? Acredite, mesmo se for uma segunda gravidez assusta a qualquer mãe experiente. A gestação é diferente, seu corpo reage de forma diferente, as providências para a chegada de múltiplos são diferentes. Mas se você tem ao seu lado alguém que já passou por isso e pode trazer dicas e ajudá-la a transformar o caos em felicidade, tudo fica mais tranquilo.

O projeto

Arregacei as mangas e fiz da maternidade minha profissão! Comecei criando um blog e postando informações, matérias e nossa rotina em casa. Escrevi um livro contando nossa história de determinação e vitória, inspirando muitos casais a não desistirem de seus sonhos. Fiz um curso de Coach Pessoal e me inspirei a ajudar outras mulheres! Assim como foi para mim, a maternidade pode parecer um bicho de sete cabeças em um primeiro momento. São tantas coisas que temos que pensar, planejar e nos preocupar que acabamos nos sentindo desorientadas e sozinhas em muitos momentos.

Trabalho uma nova realidade e as mudanças para a mulher e toda família. Sim, é importante envolver neste trabalho o pai, os avós e qualquer outra pessoa que conviva de forma próxima a esta mamãe. Todos precisam receber e respeitar a maternidade como um momento de celebração e descobrimento. O bebê não vem com manual de instrução… e vou contar um segredo: todos são diferentes e únicos!!

Desenvolve de forma personalizada todo material e trabalhos a serem realizados, focando em transformação e harmonia. Através da sua história e especialização, remove os fantasmas e mitos que assombram tantas mulheres e limitam o pleno exercício da maternidade. Seu objetivo é criar um ambiente de leveza e tranquilidade para que mãe, filho, pai e família mantenham um relacionamento próximo, afetuoso, colaborativo e equilibrado.

Livro MÃE DE PROVETA

 

Contato:
Andréa Jacoto – maedeproveta@gmail.com
www.maedeproveta.com.br

 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint