fbpx

Dicas para aliviar as sensações de cansaço na gravidez

Para aumentar a disposição durante a gravidez

Sempre que sentir indisposição, utilize 01 gota de óleo essencial de tomilho e 03 gotas de óleo essencial de tangerina no aromatizador ambiental com um pouco de água.

Realizar aromaterapia proporcionará equilíbrio e despertará bons sentimentos. Relaxe e aproveite esse momento para uma meditação e harmonia corporal e espiritual.

Nota:

Converse com o seu médico para avaliar as essências que contribuirão para sua saúde sem risco algum. É importante lembrar, que algumas ervas não são indicadas na gravidez e amamentação.

Saiba como aliviar as sensações de cansaço

A exaustão e sonolência são uma resposta natural do corpo às transformações geradas pela gravidez. No entanto, você pode aplicar algumas mudanças para aliviar essa sensação de cansaço e proporcionar bem-estar.

Confira 10 práticas para adotar no seu dia a dia:

  • Evite esforços desnecessários e ouça os sinais do seu corpo
  • Cuide de seu sono e tente fazer algumas pausas. Sim, é difícil para quem trabalha e tem uma vida agitada, mas são dicas de ouro que permitirá um alívio e menos estresse. Lembre-se que ambientes claros e barulhentos, trarão mais estresse do que relaxamento.
  • Utilize alguns acessórios para melhorar seu conforto, como almofadas para apoiar a barriga ou as costas. Durante a noite, evite deitar de bruços para não pressionar a pelve e sentir desconforto. Faça uma bolsa quente na região da lombar para aliviar as dores.
  • Alongue e faça atividades físicas, mas sempre acompanhada da orientação de um profissional. Não se esqueça de colocar as pernas para o alto para ajudar a circulação.
  • Massagens relaxantes ajudam muito. Claro que você deverá conversar com o seu médico para identificar quais as técnicas poderão ser utilizadas para não machucar o bebê.
  • Tenha uma alimentação saudável e equilibrada: alimentos ricos em potássio, carboidratos, ferro, cálcio, zinco e fibras. As frutas e alguns tipos de grãos (quinoa entre outros) são indispensáveis durante esse período!
  • Fuja do estresse ‘sempre que possível‘ com novos hábitos para evitar situações que possam te desagradar ou deixá-la nervosa por conta da alteração hormonal e a ansiedade.
  • Paz e tranquilidade consigo mesma para que tenha uma gestação serena e sem complicações.

Alerta! Caso a sua indisposição seja forte e constante, procure um um médico para realizar um acompanhamento e identificar qualquer fator psicológico ou  fisiológico alterados.

Somente assim, será uma gestação saudável para você e o seu bebê.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint