fbpx

Metade, mãe coruja e a outra metade, uma leoa!

Mães corujas e leoas sabem como proteger, e ao mesmo tempo, colocar palavras de carinho para a criança

Preparadas ou não para o papel de mãe, cuidam e dividem sentimentos como nenhum outro ser. Essa é a sua principal característica.

A maternidade transforma a mulher e potencializa seu senso de proteção, é como um despertar desdobrado para os cuidados diários.

As mamães que estão embarcando pela primeira vez nesta viagem, enfrentam um caminho cheio de desafios. Mas os aprendizados vão além dos limites.

Primeiros minutos

O seu bebê acabou de nascer, então, passe algum tempo sozinha com ele. O bebê tem uma necessidade extrema de contato com você. Assim, os laços serão eternizados…

As origens do afeto

Estudos através dos pesquisadores Christoph Lees, Karina Reynolds e Grainne McCarran, o conceito de “bonding”, surgido nos anos 70, foi revolucionário; pesquisas descobriram que o período mais sensível para estabelecer contato com o filho é durante a primeira hora de vida. Mas se você não puder fazer isso, lembre-se de que o “bonding” não é um processo mágico que garante uma vida inteira de proximidade. Vale lembrar que bem antes da ideia ser difundida, gerações de pais formaram relacionamentos perfeitamente amorosos com seus filho.

Que os afetos transbordem o amor, sinceridade, cumplicidade, proteção, respeito, desfrutando a maternidade de forma plena e feliz!

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint