fbpx

Enxoval divertido!

A escolha do enxoval pode surpreender e desenvolver todos os sentidos do seu bebê!

Ainda que seu pequeno não tenha diversas opções para brincar e/ou estimular os sentidos, o próprio enxoval pode oferecer essa deliciosa experiência, como, deixar a hora do banho por exemplo, um momento bem divertido.

Existem marcas que oferecem brinquedos para todas as idades e sua identificação – faixa etária, na embalagem do brinquedo. Mas fique atenta, que isso garante a segurança da criança, como também sua produtividade. Nas opções indicadas para outras idades, pode correr o risco do brinquedo ser danificado por falta de entendimento e a criança também pode se machucar.

Uma fase deliciosa para explorar e incentivar imaginações, descobertas e um montão de aventuras…

O quarto Montessoriano nos apresenta a importância de criar um ambiente estimulante. A cama baixa permite que a criança tenha independência para subir e descer, e todos os acessórios na sua linha do horizonte. O bacana que você pode escolher um tapete para brincarem no chão – ou outra opção macia, caso alguém da família tenha alergias.

Espelhinho mágico

Os espelhos atraem muito a atenção dos pequenos. Basta colocá-los diante do espelho, de modo que ele possa se olhar no espelho confortavelmente, perceberá seus movimentos e uma descoberta do próprio corpo.

Encoraje seu bebê para o reconhecimento da própria imagem. Chame sua atenção com palavras carinhosas e continue a brincadeira, realizando movimentos diferentes, gestos ou mexa diversas partes do corpo e objetos que ele goste. Tudo sem complicar a brincadeira!

Desenvolva a lateralidade (predominância motora de um dos lados do corpo), mesmo que nesta fase a criança seja ambidestra (habilidade com as duas mãos), os especialistas garantem que essa é uma flexibilidade motora normal. A lateralidade é determinada por volta dos 6 aos 8 anos, mas antes dessa fase a criança pode manifestar sua escolha em relação ao uso de uma das mãos.

Outro item do enxoval super bacana que você pode fazer em casa, é o “sapatinho musical”… Costure bem um chocalho pequenino na ponta de uma meia – que não usará mais (luvas ou sapatinhos são boas escolhas) e a brincadeira está garantida, como também, seu bebê praticará sozinho alguns exercícios com as perninhas!

Hora do banho

As toalhas de banho também fazem parte da diversão!

Um momento relaxante e descontraído, as Toalhas de Banho com Capuz são ideais para brincar de esconde-esconde ou contar historinhas relacionadas com os bichinhos do capuz.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint