fbpx

Mãe, um mundo de sonhos…

“A mulher partiu o pão em dois pedaços e os deu às crianças, que comeram ansiosamente…
– Não pegou nada para ela… (murmurou o sargento)
– Porque não está com fome… (disse um soldado)
– Não, porque é uma Mãe! (respondeu o sargento)
Victor Hugo

Maternidade é realmente uma viagem incrível, e a bagagem mais valiosa é o conhecimento. Quanto mais divide experiências e absorve as informações que estão disponíveis, mais você ganha equilíbrio e tudo acontece naturalmente.

Vamos de cardápio e alimentação

Somente os bebês que estão utilizando as formulas lácteas “podem”, a partir do 4º mês de idade, podemos introduzir papinhas (com a colher), frutas (na forma de sucos).

Rotina alimentar:

  • leite quando acordar
  • frutas no meio da manhã
  • sopinha no almoço e uma fruta como sobremesa (opcional)
  • leite nas demais refeições

Procure manter uma variedade nutricional, alternando as sopas do almoço e jantar (quando o seu bebê completar o 5º mês de idade).

A partir dos nove meses, ninguém o segura!

Nesta fase querem explorar cada ambiente da casa. Momento de conquistas, apoiando em móveis e agarrando vários objetos. Mas NÃO é aconselhável a utilização de andadores e é contraindicado pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Ele não ajuda, apenas atrapalha e prejudica o desenvolvimento da criança.
Uma opção bacana e aquela dose de decoração cheia de personalidade para aderir ao estilo Quarto Motessoriano e cercadinhos – caso o queira por perto.

Veja os modelos e acessórios que indicamos abaixo:

Kit Para Cercadinho

 

Quarto – Kit Montessoriano

 

Quarto – Kit Montessoriano

O quarto Montessoriano é uma opção para sair do tradicional e deixar o quartinho super moderno. O intuito é proporcionar um ambiente em que tudo esteja ao alcance das crianças.

Tags: Cheirinho de Neném; Quarto Montessoriano; Enxoval; Alimentação
Foto Capa: <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/business”>Business photo created by senivpetro – www.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint