fbpx

Organizar e driblar o tempo

Momento de diversão com os preparativos e a chegada do bebê

Durante a gestação, você terá algumas questões para resolver, como a decoração, enxoval, alimentação e preparar a casa para receber o bebê. Por isso, é importante que tenha um planejamento e aproveite toda a gestação.

“Eu só vou ser mãe quando estiver preparada.” Na verdade, ninguém está inteiramente preparada. A chegada de um filho é sempre uma montanha russa emocional. Ser mãe, é um aprendizado e a ficha vai cair lentamente.

Então, já que o bebê está super confortável aí dentro, você pode aproveitar para organizar o quartinho dele, e decidir quem vai auxiliar você nos primeiros dias.

Conectar a criança desde o início da gestação com o seu companheiro, estreita ainda mais a relação da família, e assim, todos participam da aventura! Para o casal, melhor curtirem o segundo trimestre da gestação ou o começo do terceiro para fazer alguma viagem – depois, os obstetras recomendam viagens curtas, mantendo os hábitos “de namoro”, como jantarzinho ou cineminha.

Quando o bebê nascer, o pai pode se sentir um pouco afastado, pois infelizmente, o homem contratado tem direito a apenas cinco dias de licença-paternidade, a contar da data do parto, mas ele pode combinar de emendar as férias, assim todos os “novos desafios” serão enfrentados juntos!

Dicas:

Quarto do bebê: as lojas têm um prazo de entrega que varia entre 45 e 60 dias corridos. Decida os móveis e acessórios quando estiver por volta do quinto mês. No caso das gestações que incluem épocas como o final do ano e o Carnaval, refaça a conta e antecipe para que o prazo de entrega não cause enorme ansiedade.

A cadeirinha do carro é um item de segurança importantíssimo que vai auxiliar em muitos passeios e permitirá total conforto para a criança, que deve ser comprada antes de ele nascer e ter o selo do Inmetro. Se seu bebê sair do hospital e for no colo no seu carro ou em qualquer outro veículo (exceto táxis, vans e ônibus), o motorista pode ser multado e levar sete pontos na carteira de habilitação – o uso desse dispositivo de segurança é obrigatório de 0 a 7 anos e meio. O produto deve ser instalado no meio do banco traseiro, de costas para o painel. Compre em um lugar que, de preferência, faça ou ensine a instalação.

Além de muitos acessórios e itens de compras que deverá se atentar, nossas dicas facilitarão seu cotidiano e a chegada tão esperada do seu bebê! <3

Navegue por aqui no site Cheirinho de Neném, e descubra as principais dicas de compras, entre outros assuntos relacionados!

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint